Bioplastia corporal
Bumbum definido, peitorais avantajados, panturrilhas desenhadas, coxas volumosas, braços fortalecidos e ombros marcados são musculaturas que chamam atenção por onde passam.
A bioplastia corporal é um procedimento sem cortes e sem cirurgia, indicado para proporcionar mais harmonia e projeção na estética corporal. Muitos pacientes desejam uma musculatura mais desenhada, com contornos definidos e estímulo de colágeno.
Mesmo com alimentação regrada e musculação constante, alguns, por fatores genéticos, apresentam dificuldade no desenvolvimento de determinadas regiões do corpo.
A bioplastia, técnica de longa duração e sem cortes, consiste no preenchimento das musculaturas que perderam volume. O procedimento é realizado por meio do implante infiltrativo de um biomaterial chamado polimetilmetacrilato (PMMA).
Registrado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o PMMA é um produto biocompativel, de uso na área da saúde desde a década de 1930 e utilizado na estética médica desde 1986, inicialmente pelo cirurgião plástico Gottfried Lemperle.
Suas microesferas ficam alojadas na musculatura, promovendo a volumização por meio da formação de tecido de sustentação, o colágeno.