Escleroterapia: tratamento para microvasos

Com a gestação, a menopausa, fatores genéticos, muito tempo em pé, uso de salto alto, anticoncepcional, sedentarismo e/ou cigarro, pode-se visualizar o surgimento de pequenos vasos na região das pernas, denominados Telangiectasias. esses vasos, muitas vezes, causam desconforto e baixa autoestima para os pacientes tanto do público feminino como do masculino.

Tratamento que seca os vasinhos indesejados através de um procedimento injetável indolor.

Com a técnica da escleroterapia, indicada para o tratamento da secagem desses pequenos vasos, faz-se uso de um produto esclerosante, o qual provoca uma inflamação na parede desses vasos, levando à secagem dos mesmos. No mercado, existem diversos produtos, sendo que no Brasil os mais utilizados na prática médica são a glicose hipertônica e a espuma polidocanol. A escolha do produto depende da prática do médico, ambos proporcionando ótimos resultados. O conhecimento anatômico e a experiência médica são fundamentais para um resultado satisfatório e seguro. 

O tratamento é realizado na Clínica Corcini com o uso de uma pequena agulha, a qual introduz, diretamente nos vasos, esse líquido esclerosante. Após 20 dias, o paciente retorna à Clínica para realizar uma nova aplicação, pois o resultado não ocorre na primeira sessão. O número de sessões depende de cada caso. Os efeitos colaterais são mínimos, e para um  resultado mais eficaz faz-se o uso de meias de compressão elástica e de medicamentos por via oral que auxiliam no resultado mais rápido para o paciente. Os vasos que secamos não voltam mais. O que poderá acontecer é o surgimento natural de novos vasos, pois eles tendem a se ramificar caso não sejam esclerosados. Por isso, a importância do tratamento completo.