Bioplastia do sulco nasogeniano

“Bigode Chinês” é o nome popular da linha curva que se forma entre a asa do nariz e os lábios, conhecida como sulco Nasogeniano ou Nasolabial.

A Bioplastia busca atenuar os sulcos faciais por meio da reposição e aumento de volume na face.

Com o passar do tempo, ocorre a perda de estruturas que levam ao envelhecimento, incluindo as rugas e sulcos profundos. Essa perda de estruturas envolvem a absorção de células, tecidos de sustentação, gordura e osso. Especificamente, o bigode chinês sofre essas influências associado à influência das mímicas faciais, tais como sorrir, comer, falar, se expressar. 

O afundamento deste sulco, que vai da asa do nariz até o canto da boca, gera um aspecto envelhecido e cansado para o paciente. Com a técnica da bioplastia, é possível repor esse volume, em etapas, até chegar-se no desejo do paciente, sempre em conformidade com a visão estética e de conhecimento médico. 

A anestesia é local, e o procedimento é realizado sem cortes, com uso de Microcânula  Atraumática, feito em etapas, buscando a maior naturalidade possível. O conhecimento anatômico, de músculos e vasos, além da técnica correta, são fundamentais para o sucesso e segurança  do procedimento.