Intradermoterapia capilar

A Intradermoterapia capilar é um tratamento indicado para tratar e prevenir o processo da calvície no estágio inicial.

Ideal para impedir a queda de cabelo e estimular o crescimento de novos fios.

A alopecia androgenética feminina e masculina está presente na grande maioria dos pacientes, sendo uma das principais queixas nos consultórios médicos. Com a influência hormonal da testosterona, presente em homens e mulheres, e da enzima 5 alfa redutase, temos a transformação da testosterona em dihidrotestosterona (DHT), a qual leva à queda dos fios.

Com o uso de medicamentos aplicados diretamente no couro cabeludo, a nível intradérmico, têm-se a redução expressiva na velocidade da queda e o estímulo do crescimento dos fios.

Com a aplicação de substâncias ativas diretamente no couro cabeludo, o tratamento reativa as estruturas do sistema capilar.

Com essa infusão de medicamentos, conseguimos combinar fatores de crescimento, aminoácidos, vitaminas, estimulantes da circulação, em altas concentrações e diretamente no fio, não sofrendo a ação metabólica como nos medicamentos via oral, e apresentando assim uma resposta mais rápida e eficaz. 

Após a avaliação e o diagnóstico médico, as mesclas serão escolhidas especificamente para cada caso.  O conhecimento aprofundado da anatomia do couro cabeludo, da fisiologia e do mecanismo de ação dos medicamentos, é fundamental para uma resposta satisfatória e segura. 

 

 
 

A aplicação é realizada na clínica, pela Dra. Corcini, com uma pequena agulha a nível intradérmico, superficial, e com pequenas doses em toda a extensão da área a ser tratada.

As sessões são realizadas semanalmente e o número das sessões variam de acordo com cada caso. O uso de medicamentos oral e tópico complementam o sucesso do procedimento.

– Pós transplante capilar

– Alopecia androgenética

– Alopecia areata 

– Aumento da densidade dos fios 

– Nutrição dos fios danificados por químicas e pelo calor 

– Queda difusa do cabelo (eflúvio telógeno)