Transplante Capilar FUE

Transplante Capilar FUE: Equipe altamente treinada para uma prática de excelência, com resultados naturais e máxima implantação de fios.

A queixa mais frequente na alopecia androgenética é o afinamento dos fios.

A calvície, ou alopecia androgenética, ligada à herança genética dos pais, é a principal causa da perda permanente de cabelo do couro cabeludo em homens a partir dos 20 anos de idade e em mulheres a partir dos 30 anos, sendo mais prevalente no público masculino.

As áreas mais afetadas são: região frontal (testa), temporal (entradas) e vértex (coroa).

O transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction ou extração de unidade folicular uma a uma) é o tratamento definitivo da calvície, tanto para homens quanto para mulheres. Trata-se de uma técnica moderna, minuciosa e definitiva, de caráter minimamente invasivo e ambulatorial, realizada com anestesia local e rápida recuperação. As cicatrizes são milimétricas e imperceptíveis a olho nu, proporcionando resultados muito naturais.

Após a análise dos exames laboratoriais solicitados previamente para o pré-operatório, o paciente é encaminhado à sala do procedimento, onde se inicia o processo de raspagem total do cabelo nos homens e parcial nas mulheres.
Nas mulheres, a raspagem é realizada apenas na região posterior da cabeça, que não ficará visível após o transplante, pois o cabelo da parte superior cobrirá a área raspada.
As marcações na região do transplante são feitas com uma visão estética apurada, para manter um desenho natural que cubra as falhas existentes e preserve as características desejadas. Após a marcação, é realizada a anestesia local da área, com bloqueios adequados. O paciente permanece sob monitoramento durante todo o procedimento.

A extração dos folículos é feita na parte posterior da cabeça, onde não há influência hormonal e os fios são mais resistentes. Utiliza-se um instrumental cirúrgico denominado punch, que possui uma micro lâmina circular, permitindo a extração individual das unidades foliculares.

A primeira etapa cirúrgica dura aproximadamente quatro horas. Em seguida, o paciente recebe um lanche leve e tem início a segunda etapa, referente à implantação dos fios.

Com o paciente em decúbito dorsal (de barriga para cima), iniciam-se os bloqueios com anestesia local na região em que os fios serão implantados. Para isso, utiliza-se um instrumental cirúrgico denominado implanter, que possui uma fina agulha de 0,8 mm de diâmetro, por meio da qual os fios são introduzidos no couro cabeludo, um a um.

Os fios implantados são organizados de acordo com o número de pelos presentes em cada unidade folicular. Os folículos que contêm apenas um fio são transplantados na linha frontal, enquanto aqueles com maior quantidade de fios por bulbo são implantados nas regiões posteriores, sempre respeitando o trajeto natural dos pelos.
Nessa etapa, é fundamental a correta implantação para garantir naturalidade e excelência no resultado, considerando que se trata de uma técnica definitiva.

Após a segunda etapa cirúrgica, os curativos são realizados apenas na região posterior da cabeça onde foram captados os fios. O paciente deverá mantê-los por 24h. O paciente retornará para a casa com um acompanhante, pois, devido o tempo cirúrgico, poderá apresentar uma leve vertigem. No dia seguinte, o paciente deverá manter o repouso por 72h, para que não haja o risco de retirar os fios implantados.

As revisões pós-procedimento serão realizadas periodicamente, com acompanhamento contínuo da equipe Corcini ao longo de 1 ano, período em que ocorre a completa evolução e o resultado final do transplante capilar.