Transplante de sobrancelha FUE
Transplante de Sobrancelha FUE: Equipe altamente treinada para uma prática de excelência, com resultados naturais e máxima implantação de fios.
Técnica definitiva e extremamente minuciosa, ideal para realçar a beleza e a expressão do olhar.
O transplante de sobrancelha FUE (follicular unit extraction, ou extração de unidade folicular uma a uma) é um tratamento definitivo para falhas ou rarefação dos fios da sobrancelha. É um procedimento de caráter minimamente invasivo e ambulatorial, realizado com anestesia local e recuperação rápida.
As cicatrizes são milimétricas e praticamente imperceptíveis, garantindo um resultado natural e harmônico. Uma técnica em que ciência e arte estão em perfeita sintonia.
Na técnica FUE, folículos capilares saudáveis do próprio paciente são retirados fio a fio de uma área doadora, geralmente da região occipital (posterior da cabeça) e transplantados cuidadosamente na sobrancelha, respeitando o sentido e a angulação naturais dos pelos.
Etapa 1: Captação dos pelos
Após a análise dos exames laboratoriais solicitados previamente para o pré-operatório, o paciente é encaminhado à sala do procedimento, onde se inicia o processo de raspagem de uma pequena faixa de cabelo na região posterior da cabeça.
As marcações na região do transplante são feitas com uma visão estética apurada, para manter um desenho natural que cubra as falhas existentes e preserve as características desejadas. Após a marcação, é realizada a anestesia local da área, com bloqueios adequados. O paciente permanece sob monitoramento durante todo o procedimento.
A extração dos folículos é feita na parte posterior da cabeça, onde não há influência hormonal e os fios são mais resistentes. Utiliza-se um instrumental cirúrgico denominado punch, que possui uma micro lâmina circular, permitindo a extração individual das unidades foliculares.
Etapa 2: Implantação dos fios
Com o paciente em decúbito dorsal (de barriga para cima), iniciam-se os bloqueios com anestesia local na região em que os fios serão implantados. Para isso, utiliza-se um instrumental cirúrgico denominado implanter, que possui uma fina agulha de 0,8 mm de diâmetro, por meio da qual os fios são introduzidos um a um.
Os fios implantados são organizados de acordo com o número de pelos presentes em cada unidade folicular.
Nessa etapa, é fundamental a correta implantação para garantir naturalidade e excelência no resultado, considerando que se trata de uma técnica definitiva.
Após o procedimento
Após a segunda etapa cirúrgica, os curativos são realizados apenas na região posterior da cabeça onde foram captados os fios. O paciente deverá mantê-los por 24h. O paciente retornará para a casa com um acompanhante. No dia seguinte, o paciente deverá manter o repouso por 72h, para que não haja o risco de retirar os fios implantados.
Revisões
As revisões pós-procedimento serão realizadas periodicamente, com acompanhamento contínuo da equipe Corcini ao longo de 1 ano, período em que ocorre a completa evolução e o resultado final do transplante.